Foto: Jackson Ciceri |
O calorão que bombou as prais do litoral gaúcho deve aumentar nesta segunda-feira. Em algumas cidades gaúchas, inclusive Porto Alegre, é possível que as temperaturas alcancem os 40 graus, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mesmo que o tempo quente predomine em todo o Estado, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões Sul, Oeste e Centro.
Ou seja, vai fazer muito calor e depois vai chover, como acontece sempre!
Hoje, as temperaturas ficam entre 22 e 39 graus na Capital, podendo atingir o pico de INCRÍVEIS 40 ou 41 em algumas áreas da cidade. O que todos nós sabemos que, no caso de Porto Alegre, com seu tradicional abafamento, se torna um clima insuportável.
Mas amanhã vai ser outro dia. Sim, amanhã, chega a chuva, que se estende a toda a querência, e se mantém até quarta-feira, quando deve ocorrer uma deliciosa queda brusca de temperatura, para alegria de todos os viventes. Nos dois dias, os termômetros não deverão registrar mais do que 34 graus, sendo que na Capital a máxima prevista para quarta é de 24 (bom, né?). Na quinta-feira, a instabilidade cessa, o céu volta a ficar encoberto por nuvens, e as temperaturas começam a subir novamente, afinal, tudo o que é bom dura pouco. Mas pelo menos será de forma gradual. A máxima no Estado chega a 32 graus e, na Capital, não passa de 28.
Temperatura passa dos 40ºC em Porto Alegre | Foto: Cristiano Munari / Especial / CP |
Os moradores de Porto Alegre e da Região Metroplitana que não puderam aproveitar as águas límpidas (é verdade, não é trollagem) do Litoral Norte deram um jeito de se refrescar na Capital mesmo. No domingo à tarde, as conhecidas e tradicionais praias de Lami e Ipanema, no Extremo-Sul da cidade, estavam lotadas, mesmo estando as águas de Ipanema inapropriadas para banho (segundo os relatórios de balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental - Fepam).
Ontem, as temperaturas variaram entre 22,1 e 36,9 graus na Capital. De acordo com o Inmet, em Cambará do Sul, na Serra, foi registrada a menor temperatura, de 12,5 graus, e em Alegrete, na região Sul, a mais alta, de 38.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Manda teu choro aqui!