Me Chamo Priscilla Kinast, tenho 25 anos, nasci em Porto Alegre, filha de Mãe vinda de São Gabriel e Pai vindo de Tucunduva, atualmente estagiária no Banco do Brasil e estudante de Administração de Empresas na Faculdade Dom Bosco.
Meu tradicionalismo é recente, mas não por isso falso ou fraco. Desde que saí do RS, fui dar umas bandas pelo Brasil (SC, PR, SP, RJ, MG, MT, DF, GO) é que comecei a sentir orgulho da minha Terra. Pelo quanto é bom de viver nesse lugar, pelo espetáculo que é a beleza do RS, e também por conta dos brazileirinhos folgados que vinham fazer piadinhas com meus conterraneos.
Isso me fez ser tradicionalista. Comecei a ir no Parque Harmonia, no Acampamento Farroupilha em Setembro, comecei a ir em CTG, tomar chimarrão, etc... Pois olha, descobri o imenso prazer de ser gaúcha. Não me bastasse somente isso, comecei a estudar a história do nosso estado, a formação, os povos, as origens dos costumes... E descobri que a nossa história é linda, mesmo sendo cheia de guerras. Porque o Gaúcho não se contenta com pouco e não baixa a cabeça pra ninguém. O que falta no brazileiro, sobra no gaúcho. Deveriam aprender com a gente, mas não, eles preferem viver a vidinha medíocre, de mentiras, de corrupção e falsidade.
Mas graças ao Patrão Velho, temos virtudes inconfundíveis: Um povo muito trabalhador que tem Orgulho, Tradicionalismo, Cultura, Sinceridade e uma eterna luta pela Liberdade. Não somos povo de viver preso, temos que andar livres no pago pra ser feliz.
♫ Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra ♪