O Grenal 393 foi do Grêmio.
Jogando neste domingo (26) no Estádio Beira-Rio, sob chuva, o tricolor bateu o Internacional por 1 a 0. A partida encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, consolidando a boa campanha do Grêmio, que assumiu a terceira colocação, com 37 pontos. O Inter encerra o turno com 31 pontos, em sexto lugar.
O primeiro Grenal vencido por Vanderlei Luxemburgo - e também o primeiro em que o treinador gremista não foi expulso - foi conquistado em um lance logo no início da partida. Aos 7 minutos, Elano marcou o gol da vitória, aproveitando o rebote de uma falha do goleiro Muriel - que saiu maio em um bola cruzada na área, se chocando com o zagueiro Juan.
O autor do gol, curiosamente, foi um dos jogadores que menos jogou na partida. O meia gremista havia sentido uma lesão minutos antes do gol e foi substituído minutos depois por Marquinhos.
O Inter foi pra frente, buscando o empate, e desperdiçoy pelo menos duas chances claríssimas de gol. A primeira com Forlán, aos 22 minutos, que chutou em cima de Marcelo Grohe. E depois aos 27, com Leandro Damião, cabeceando para fora. O Inter ainda reclamou de pênalti em duas ocasiões, não marcadas pelo árbitro Leandro Vuaden.
O Grêmio respondeu uma cobrança perigosa de falta de Zé Roberto os 31 minutos -defendida por Muriel.
Na segunda etapa o Inter apareceu com perigo no ataque e por pouco não marcou no primeiro minuto de partida -com Leandro Damião de cabeça no primeiro lance e depois no rebote de Forlán, que chutou em cima do volante Fernando.
O Inter foi mais perigoso na segunda etapa, mas aos poucos o Grêmio foi equilibrando a partida, em especial após a entrada de Leandro.
Fernandão ainda tentou mudar o panorama do jogo, lançando Dagoberto, Dátolo e Rafael Moura. Mas os três pontos acabaram ficando mesmo com o tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Manda teu choro aqui!