segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ronaldinho, um Judas Gaúcho






E hoje sucedeu-se o jogo do Grêmio contra o Flamengo. Seria normal um Grêmio jogar contra o Flamengo, mas era um jogo no Olímpico, e com presença do Ronaldinho Carioca (ex-gaúcho) jogando pelo Flamengo. A tordida do Grêmio, acha (com razão) que o Ronaldinho é um traidor. E não é atoa, ele jurava amor ao clube, e quando teve a oportunidade de voltar, não voltou por causa de dinheiro. Amor que pesa menos que dinheiro não é amor. Ainda mais se tratando de um cara que já tá bem rico, como é nesse caso. 

Mas a torcida do Grêmio não deixou por menos: Lotou o Olímpico e protestou, mostrou sua indignação contra o maior traidor da sua história. E penso que Ronaldinho não traiu apenas o time do Grêmio, ele também traiu a República Rio Grandense, pois gaúcho que se presa, nunca renega uma oportunidade de morar em seu estado, após uma estadia fora de anos. Ele demostrou que prefere o Rio de Janeiro á Porto Alegre. E é por isso que ele deve ser chamado de Carioca. 

Mesmo sendo colorada, torci pelo Grêmio, porque, ali, o Grêmio era o Rio Grande, era o Orgulho de ser gaúcho, e a torcida gremista era o povo que ama sua terra e que não a troca por nenhum dinheiro do mundo! Parabéns Grêmio, bela vitória, e bela lição. Certamente o novo carioquinha irá parar pra pensar nos milhares de torcedores que foram enganados com seu falso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda teu choro aqui!